Otimize o acompanhamento da movimentação de recursos através dos aplicativos do Módulo PROJETOS E AGRICULTURA. Faça o cadastramento e a correlação de safras, cultivos, atividades e centros de negócio com os respectivos centros de custos. Ganhe flexibilidade na análise dos resultados, que podem ser compilados de acordo com o foco da sua avaliação. 

 

O Menu 'Projetos e Agricultura' compreende o cadastramento e controle de: Centros de Negócio, Safras, Atividades e Cultivos. O objetivo é aprimorar os controles econômicos e financeiros especialmente para as atividades agrícolas. Vale resssatar que a utilização dos aplicativos do módulo é opcional.

 

Sobre a definição da estrutura de gerenciamento, confira a dicas:

Centros de Negócio: crie conjuntos de centros de custos e emita relatórios precisos e dinâmicos

Cadastre atividades e gerencie lançamentos associados a manejos agrícolas em relatórios específicos

Safras: gerencie lançamentos associados ao mesmo centro de custos, em diferentes épocas de plantio

Tipos de cultivo: crie consultas avançadas relacionadas à cultura agrícola

Centros de Custos: aprenda a gerenciar as informações associadas a 'Centros de negócio', 'Safras' e 'Tipos de Cultivo'

 

Ao utilizar os aplicativos do módulo, você poderá especificar informações sobre safras e atividades para despesas, receitas, entradas e saídas de estoque. Veja os detalhes na dica: 

Associação de safras e atividades em despesas, receitas e entradas/saídas de estoque

  

Para ampliar as possibilidades de análise, há filtros disponíveis nos Relatórios ‘Acompanhamento do fluxo de caixa’ e ‘Apuração de custos’. Para mais detalhes, confira a dica: 

Otimize os acompanhamentos gerenciais sobre centros de negócio, atividades e safras

 


ADOÇÃO DOS APLICATIVOS DO MÓDULO 'AGRICULTURA' 

 

1Centros de custos: a definição de centros de custos é obrigatória, pois o usuário, ao realizar movimentações, deve sempre informar o centro de custos relacionado. 
  
2Contas gerenciais: refere-se à classificação das movimentações realizadas e, assim como os centros de custos, também deve ser sempre informadas. 
  
3Centros de negócio: são agrupamentos de centros de custos e têm como objetivo principal facilitar a emissão de relatórios uma vez que, ao serem utilizados, tornam desnecessária a seleção pontual (marcação de item a item) de centros de custos. A adoção deste conceito não interfere no lançamento rotineiro de dados, pois o processo de definição é apenas realizado na estruturação e configuração do negócio.
  
4Safras: disponíveis para seleção FACULTATIVA nas rotinas de despesas, receitas, entradas e saídas de estoque, servem como critérios de filtragem para a emissão de relatórios, tornando desnecessária a criação de vários centros de custos em função de novas safras.
  
5Atividades: disponíveis para seleção FACULTATIVA nas rotinas de despesas, receitas, entradas e saídas de estoque, servem como critérios de filtragem para a emissão de relatórios, viabilizando que manejos agrícolas possam ser contemplados em análises econômicas e financeiras. Para o cadastramento de atividades, o usuário deverá escolher um tipo (cujo registro é acompanhado na Tela 'Tipo de Atividade'). 
  
6Tipos de Cultivo: são sinalizações relacionadas à cultura de determinada safra a serem utilizadas para a geração de consultas SQLs específicas (para obter informações adicionais, entre em contato com nossa equipe de suporte). Não interferem no lançamento rotineiro de dados.

 

Quadro