Confira, nesta dica, as informações complementares que podem ser inseridas no cadastro de um centro de custo e que podem otimizar a análise dos resultados das movimentações financeiras e econômicas. No Sistema IDEAGRI, centros de custos podem ter associações de centros de negócio, safras e tipos de cultivo.
CENTROS DE CUSTOS :: ASSOCIAÇÃO DE CENTROS DE NEGÓCIO, SAFRAS E TIPOS DE CULTIVO E OUTRAS INFORMAÇÕES
Para acrescentar informações ao cadastro do centro de custos, acesse:
As informações podem ser inseridas no momento de cadastro de um novo centro de custos ou na edição de um centro de custos já salvo.
CENTRO DE NEGÓCIO: no campo respectivo, é possível selecionar os registros previamente cadastrados e ativos.
ÁREA AGRICULTURÁVEL: neste campo, o usuário poderá inserir o total de hectares disponíveis para agricultura.
SAFRA PADRÃO: o objetivo de se selecionar uma safra "padrão" é o de otimizar os lançamentos rotineiros, posto que tal safra virá automaticamente preenchida quando houver lançamentos que utilizem determinado centro de custos, mas, mesmo assim, a safra poderá ser trocada por outra também associada ao centro de custos.
IMPORTANTE: a seleção da safra padrão somente é possivel após a associação de uma ou mais safras no cadastro do centro de custos. Para tal, na Área 'Dados da safra', clique no botão:
Preencha os seguintes campos:
- Safra: selecione uma safra (previamente cadastrada)
- Tipo de cultivo: selecione o tipo de cultivo (previamente cadastrado)
- Data de início e Data de fim: são preenchidos automaticamente, após a seleção da safra (conforme os dados de cadastro)
É possível associar mais de uma safra ao centro de custos, sendo que o Campo 'Safra padrão' é de escolha facultativa (mas recomendado para facilitar os lançamentos rotineiros).
Após realizar todas as associações desejadas, clique em GRAVAR.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Há também outros cadastramentos e controles relacionados ao Módulo AGRICULTURA, que podem otimizar ainda mais o gerenciamento. Para saber mais, confira as dicas:
Cadastre atividades e gerencie lançamentos associados a manejos agrícolas em relatórios específicos
Centros de Negócio: crie conjuntos de centros de custos e emita relatórios precisos e dinâmicos
Safras: gerencie lançamentos associados ao mesmo centro de custos, em diferentes épocas de plantio
Tipos de cultivo: crie consultas avançadas relacionadas à cultura agrícola
Associação de safras e atividades em despesas, receitas e entradas/saídas de estoque
Otimize os acompanhamentos gerenciais sobre centros de negócio, atividades e safras