Os centros de negócio são agrupamentos de centros de custos e têm como objetivo principal facilitar a emissão de relatórios uma vez que, ao serem utilizados, tornam desnecessária a seleção pontual (marcação de item a item) de centros de custos. A adoção deste conceito não interfere no lançamento rotineiro de dados, pois o processo de definição é apenas realizado na estruturação e configuração do negócio.
CADASTRAMENTO DE CENTROS DE NEGÓCIO
Acesse o Menu ‘Cadastros’ e clique no Botão ‘Centro de negócio’.
Para criar um centro de negócio, clique em INCLUIR. Na linha que surge, preencha os seguintes campos:
- Nome: descrição do centro de negócio (até 50 caracteres).
- Ativo: quando este campo está marcado como SIM, o centro de negócio aparece nas listas de seleção das telas, sendo possível editar o registro (selecionando NÃO) para ocultá-lo nas listagens.
Com os campos completos, clique em GRAVAR.
Os centros de negócio criados e ativos poderão ser associados a centros de custos. Para tal, acesse o Menu 'Cadastros', Botão 'Centro de custos'. No cadastro do centro de custo, no Campo 'Centro de negócio', será possível escolher um registro (desde que o mesmo esteja ativo).
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Há também outros cadastramentos e controles relacionados ao Módulo AGRICULTURA, que podem otimizar ainda mais o gerenciamento. Para saber mais, confira as dicas:
Cadastre atividades e gerencie lançamentos associados a manejos agrícolas em relatórios específicos
Safras: gerencie lançamentos associados ao mesmo centro de custos, em diferentes épocas de plantio
Tipos de cultivo: crie consultas avançadas relacionadas à cultura agrícola
Associação de safras e atividades em despesas, receitas e entradas/saídas de estoque
Otimize os acompanhamentos gerenciais sobre centros de negócio, atividades e safras