O "Leite é saúde" é, em sua essência, uma iniciativa extremamente simples. Ela surgiu a partir de conversas, trocas de ideias e questionamentos feitos pelos produtores, especialmente em grupos de WhatsApp, sobre a visão da população em relação ao nobre alimento leite e às pessoas e empresas que o produzem. 

Para participar do movimento, cada produtor, empresa, cooperativa ou associação instala um outdoor, com uma bela arte, criada especialmente para a campanha, e a mensagem "LEITE É SAÚDE - SETOR QUE MAIS EMPREGA NO BRASIL". Cada outdoor é personalizado com o nome da fazenda ou entidade.

Todos os detalhes estão disponíveis no site https://www.leiteesaude.com.br, onde é possível, inclusive, preencher o formulário para participar.

Em tempo, a Ideagri, juntamente com a Piquini e o #BebaMaisLeite atua na divulgação do movimento, que é apoiado pela ABRALEITE e pela Embrapa. Vamos participar? 

É SÓ CLICAR AQUI, ACESSAR O SITE - ONDE TODOS OS DETALHES ESTÃO DISPONÍVEIS - ESCOLHER SUA MODALIDADE E PARTICIPAR. 

O "CAUSO" DO SURGIMENTO DA INICIATIVA

Sentimentos comuns, para a grande maioria de produtores e produtoras, bem como para profissionais e empresas que "vivem do leite" (com muito orgulho) são:

  • descontentamento com "Fakes News" sobre o leite e o processo produtivo
  • vontade de unir, cada vez os envolvidos na cadeia produtiva
  • admiração pelas ações e iniciativas existentes - alguns importantes exemplos
    • #BEBAMAISLEITE
    • Abraleite

Neste contexto, o produtor Nenê Sena, da 2N Agronegócios, de Candeias – MG, pediu uma sugestão de arte de 'Campanha do leite', para colocar em um outdoor na fazenda, que fica às margens da rodovia, como uma forma de fazer algo positivo.

Outras pessoas se interessaram pela iniciativa. Conversa vai, conversa vem, Heloise Duarte da Ideagri, sugeriu criar uma peça profissional. Sugestão aceita, Marco Piquini, especialista em comunicação estratégica, foi mobilizado.

Nas conversas que se seguiram, enquanto a arte do outdoor estava sendo elaborada, Nenê contagiou mais produtores e com muita satisfação, obteve o apoio da Embrapa Gado de Leite, através do Paulo do Carmo Martins e da Abraleite, através de Geraldo Borges.

A equipe do #BebaMaisLeite, na pessoa da Julian Couto, também abraçou a iniciativa, passando a integrar o time de divulgação do movimento.

E a largada foi dada! Qualquer produtor ou empresa que desejar poderá, também, apoiar esta iniciativa.

O outdoor é personalizado com as informações da fazenda/empresa.

Veja um exemplo, a seguir, do outdoor criado para a Fazenda Santa Luzia, de Maurício Coelho, Grupo Cabo Verde, em Passos, MG, apoiador de primeira hora.

Imagem

No site  https://www.leiteesaude.com.br é possível conferir vários outdoors que já foram instalados, bem como alguns vídeos, feitos por quem já aderiu ao movimento, incentivando a participação.

Confira alguns dos vídeos: