Ideagri App (mobile) surge com a proposta de oferecer ao usuário do Ideagri Leite ou do Ideagri Corte o controle do rebanho “na palma da mão”. Ele disponibiliza informações e permite o lançamento de dados relevantes para verificações rápidas em campo, respaldando decisões de rotina na gestão e no tratamento do rebanho, agregando dinamismo e assertividade ao trabalho no pasto e no curral. Saiba mais!

“O lançamento de dados no mobile facilita muito a rotina no campo e as consultas aos dados do rebanho e dos animais individualmente permitem resolver questões operacionais que impactam na produtividade final da fazenda”, explica Heloise Duarte, diretora-executiva da Ideagri. São informações como a situação atual e global do rebanho, o histórico de cada animal e lançamento de diversos dados, como pesagens, desmama, medidas, controles leiteiros, inseminações e cobrições, partos e aplicações de produtos veterinários.

Heloise Duarte destaca que o Ideagri App foi desenhado para lançamentos, consultas e tomadas de decisões instantâneas. O carregamento e atualização de uma base de dados, a geração de relatórios ou de análises de grande profundidade continuam sendo feitas no ambiente desktop. “Por razões técnicas, o celular não é um dispositivo adequado para processar muitas informações complexas, com agilidade e eficiência”, esclarece a especialista. “Daí a ideia de oferecer uma síntese que permite ao produtor rural tomar as decisões que fazem a diferença quando ele está em ação no campo”, enfatiza ela.

Dessa forma, o mobile da Ideagri App apresenta o cenário de rebanho que já foi lançado, calculado e gerado no desktop e, depois, enviado para o ambiente web (nuvem) e a possibilidade de lançar dados que serão enviados para a nuvem para posterior sincronização com o Ideagri Desktop. Ao criar essa plataforma de consulta, a Ideagri procurou oferecer uma funcionalidade que tem demanda no campo e que é compatível com o desempenho da tecnologia mobile.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO sobre o Ideagri App e saiba como lançar e acessar informações e dados relevantes para verificações rápidas em campo, respaldando suas decisões de rotina na gestão e no tratamento do rebanho. Agregue já dinamismo e assertividade ao seu trabalho no pasto e no curral.

“Trabalhamos com fazendas de todos os portes, das pequenas às grandes, que necessitam de sistemas robustos, inteligentes, seguros, funcionais e eficientes”, destaca. Ela acrescenta que, em propriedades maiores, as decisões gerenciais são mais complexas e globais e exigem milhares de operações e cruzamentos de dados. Por isso, o mais adequado é que sejam tomadas no escritório, por meio do acesso e atualização do sistema central Ideagri Desktop. O mobile trará, assim, informações úteis, que ficarão disponíveis mesmo sem acesso à internet. Sempre que houver conexão, os dados serão atualizados automaticamente com as informações mais recentes enviadas pelo usuário para a Web.

Mobile útil para o leite e para o corte

Para o leite, algumas funcionalidades do aplicativo são muito úteis, como a verificação do status produtivo e reprodutivo das matrizes, que respaldam tomadas de decisões relativas a tratamentos, descarte, entre outros.

Já para o corte, o Ideagri App permite fazer a consulta do estoque de rebanho por categoria em tempo real, dos pais e do desempenho real de animais que se destacam visualmente.

Para as duas áreas, o mobile também possibilita o envio de relatórios por WhatsApp e e-mail, além do feed de notícias relevantes do setor.