No último final de semana de abril, a Fazenda Santa Luzia, localizada em Passos (MG), se torna, pelo 13º ano consecutivo, o ponto de encontro da raça Girolando. Pertencente ao Grupo Cabo Verde há 71 anos, a Santa Luzia dedica-se à atividade leiteira, sendo pioneira no cruzamento de gado zebuíno com taurino na região Sul e Sudoeste de Minas. A fazenda é parceira e usuária do IDEAGRI.

Com um plantel de 3.500 fêmeas Girolando, sendo 1.000 em lactação, produzindo diariamente 18 mil litros de leite, a Santa Luzia está entre as maiores fazendas especializadas na atividade leiteira do País, segundo o ranking Top 100 MilkPoint. Toda essa produção é alicerçada num rigoroso programa de seleção e melhoramento genético do Girolando, que já rendeu à Santa Luzia vários títulos de Melhor Criador e Expositor Nacional, além de muitos recordes de produção e valorização dos seus animais.

4º Leilão Noite de Gala Santa Luzia

Marcado para o dia 25 de abril, às 20h, na sede da Fazenda, o leilão Noite de Gala é o que o próprio nome diz: uma noite refinada, em que os principais criadores e selecionadores de genética leiteira do país desfrutarão de muito glamour e da oferta de animais de altíssima qualidade, procedentes da Santa Luzia e dos principais criatórios de Girolando do Brasil. A Noite de Gala tornou-se o ponto de encontro da pecuária seletiva nacional, abrindo, em grande estilo, o final de semana de negócios do Grupo Cabo Verde.

13º Leilão Anual Girolando Santa Luzia

O mais tradicional leilão de Girolando do País, a 13a edição do Leilão Anual Girolando Santa Luzia acontece no dia 26 de abril, a partir das 12h, com a expectativa de novamente fazer história. Um evento aguardado pelo mercado leiteiro, pois coloca à disposição dos investidores mais de 120 vacas em lactação, 100 novilhas prenhes e 50 bezerras, num total de 270 animais. A consistência genética e alta produção dos animais ofertados desperta o interesse de criadores de diversas regiões, trazendo à Santa Luzia mais de 1.000 pessoas a cada edição. O evento é uma grande oportunidade para fazer excelentes negócios e ampliar os relacionamentos com players do mercado.

De acordo com Maurício Silveira, diretor da Santa Luzia, “as novilhas seguem prenhes de embriões das principais doadoras da Santa Luzia, portanto, os investidores levam uma genética de excelente qualidade, e, no ventre, uma geração à frente em termos de qualidade e avanço genético. Trabalhamos para que o leilão sempre supere as edições anteriores, devido ao trabalho de melhoramento genético da fazenda, que produz um grande número de animais, o que permite uma rigorosa seleção dos melhores indivíduos”, comenta.

Os dois arremates são organizados pela Embral Leilões e contam com a assessoria técnica da Boi/BeefMilk Brasil. A transmissão ao vivo é feita pelo Canal Terraviva.

Leilão Virtual Gir Leiteiro São José do Can Can

No dia 27, domingo, durante o programa Mercado do Leite, no AgroCanal, acontece o Leilão Virtual Gir Leiteiro São José do Can Can, no qual serão ofertadas bezerras, novilhas e tourinhos Gir Leiteiro da mais alta qualidade, furto de FIV das melhores doadoras São José do Can Can. O evento, organizado pela Nova Sat, finaliza o final de semana de negócios do Grupo Cabo Verde.

Img

Vacas em lactação criadas a pasto na Fazenda Santa Luzia, em Passos (MG).


Clique aqui e assista: "Maurício Silveira fala sobre o sucesso da Fazenda Santa Luzia o sobre a importância do IDEAGRI para a fazenda".