Além dos canais de comunicação como telefone, email e Skype, os usuários do Sistema IDEAGRI contam com o apoio da nossa equipe através do suporte online que pode ser acessado diretamente da tela do sistema. Esta ferramenta, denominada de chat, viabiliza o atendimento da forma escrita, incluindo a possibilidade do envio e recebimento de arquivos.
O atendimento via chat é uma das formas mais eficientes de comunicação. É rápido, em tempo real, sem instalação de software e sem custos. Além de contemplar a comunicação off line para uso quando não há atendentes disponíveis.
O objetivo do chat é proporcionar o atendimento on-line profissional aos que buscam acesso ao suporte técnico do sistema e aos visitantes do site IDEAGRI.
Veja como acessar o aplicativo
Não é necessário instalar nenhum software, basta o acesso à internet para a realização do contato de qualquer lugar do mundo. Formas de acesso:
- Em nosso site (www.ideagri.com.br), basta clicar na imagem de atendimento online.
- Através do link: [ CLIQUEI AQUI PARA ACESSAR O CHAT ].
- No Sistema IDEAGRI Desktop, o chat pode ser acessado de duas maneiras:
Opção 1
Acesse o Menu 'Utilitários'.
Clique no Botão 'Suporte on line'.
Opção 2
Na tela principal do IDEAGRI, clique no ícone do chat, no canto inferior direito.
Confira como utilizar o chat
Ao acessar o chat do IDEAGRI, será mostrada uma tela, como ilustrado a seguir. As informações necessárias para iniciar o atendimento são:
- Nome;
- E-mail;
- Telefone (facultativo);
- Departamento (comercial ou suporte);
- Pergunta.
Após o preenchimento dos campos, basta clicar em 'Iniciar Chat':
A tela de atendimento será aberta e a conversa iniciada:
Algumas funcionalidades
Para expandir a tela de atendimento, na barra superior, clique no símbolo destacado a seguir:
Para encerrar o atendimento, na barra superior, clique no símbolo destacado a seguir:
Será exibida mensagem de confirmação. Para confirmar o encerramento, clique em 'Encerrar a conversa':
Para enviar arquivos, na barra inferior, clique no símbolo destacado a seguir:
Para enviar o conteúdo da conversa por e-mail, clique no símbolo destacado a seguir:
Atenção:
- O atendimento é realizado em tempo real pelos nossos atendentes, portanto, o serviço está disponível em horário comercial (de 2ª a 6ª, de 8h às 18h).
Vantagens do uso do Chat IDEAGRI
O Atendimento on line garante qualidade, facilidade e agilidade no atendimento aos clientes, parceiros e fornecedores. O relacionamento com a empresa passa a ser feito em tempo real. Confira as vantagens deste serviço:
- Utilização de todo potencial de comunicação da internet
- Interação em tempo real
- Aumento da satisfação ao ajudar os clientes on line
- Acompanhamento da qualidade do atendimento da equipe
- Redução de custos de ligações DDD, DDI e Local