O processo de exclusão de fazendas no sistema deve ser realizado com muita cautela, pois as fazendas equivalem aos bancos de dados. Por isso, é prudente que o usuário esteja certo do procedimento a fim de se evitar perdas indesejáveis de dados.
RECOMENDAÇÃO
Antes de iniciar o processo de exclusão de um banco, recomenda-se que uma cópia de segurança seja feita para o caso de, no futuro, seja necessário recuperar dados excluídos. O backup poderá ser feito através do Menu 'Utilitários', no Botão 'Fazer backup'. O usuário também poderá contar com o armazenamento de arquivos disponível na plataforma IDEAGRI WEB.
- Saiba mais na dica: Veja as informações completas sobre a utilização do IDEAGRI WEB para o armazenamento e a recuperação de backups.
PROCESSO DE EXCLUSÃO
Antes de iniciar a exclusão de um banco de dados, certifique-se de que a fazenda a ser excluída não está sendo utilizada no momento (através do Menu de Apoio 'Fazenda Selecionada').
Acesse o Menu 'Fazenda', Botão 'Fazenda'.
Marque o Campo 'Ação' na linha da fazenda que você deseja excluir. Em seguida, clique no Botão 'Excluir'.
Uma mensagem de confirmação e alerta surgirá devido ao fato do usuário estar excluindo um banco de dados. Para continuar o processo de exclusão, clique em 'Sim'.
Surgirá, então, a mensagem padrão de exclusão de dados. Clique em 'Sim'.
A fazenda será excluída do sistema e seus dados somente poderão ser recuperados através de uma cópia de segurança salva no disco rígido (ou em mídia externa) ou armazenada no IDEAGRI Web.