Nesta dica, conheça a rotina que permite a importação automatizada dos controles leiteiros da BouMatic. O processo é realizado por ordenha e por dia, a partir de arquivo específico gerado pelo Sistema BouMatic. Os dados efetivamente importados podem ser verificados na tela de histórico de controles leiteiros. Caso existam diferenças entre os sistemas, o usuário terá acesso a relatórios das inconsistências.
Veja o passo-a-passo:
1) Acesse a rotina pelo Menu ‘Utilitários’, Botão ‘Importação BouMatic’:
2) Na tela de importação, clique no botão destacado:
3) Localize o local no qual os arquivos gerados pelo Sistema BouMatic foram salvos e selecione aquele que se deseja importar.
- O nome do arquivo gerado não pode ser alterado. O processo é feito por ordenha, por dia, em função do arquivo gerado pela BouMatic.
4) Após localizar o arquivo, selecione o mesmo e clique em ‘Abrir’:
Caso o Item 'Desconsiderar ordenhas com peso menor que (kg)' seja informado pelo usuário, a ordenha que for inferior ao parâmetro será desconsiderada e será exibida no relatório de inconsistências.
5) Clique, então, em ‘Importar’:
Caso tenham ocorrido inconsistências durante o processo de importação que impediram a importação de quaisquer dados, será mostrada uma mensagem com a opção da gravação das inconsistências encontradas:
O arquivo deverá ser salvo no local de sua preferência:
E poderá ser aberto em Excel. Veja alguns exemplos de motivos para inconsistências na importação:
6) Ao voltar para a tela, os dados da ordenha importada serão exibidos no grid. A data da ordenha e o número da ordenha são preenchidos automaticamente a partir do arquivo da BouMatic. Clique em ‘Gravar’:
Repita o processo para os demais arquivos.
CONSULTA AOS DADOS IMPORTADOS
Os dados podem ser conferidos no histórico de controles leiteiros: