O escore de condição corporal pode ser lançado diretamente na tela de medidas (sejam as medidas simples ou as combinadas) ou juntamente com algumas outras rotinas no sistema (parto, inseminação, pesagem, secagem e controle leiteiro, por exemplo).

O local, no qual o lançamento foi feito, não importa. Todos os lançamentos poderão ser consultados no histórico de medidas e ficarão disponíveis para análises, bem como poderão ser visualizados na ficha completa ou no resumo animal, para cada indivíduo.

Se você deseja lançar o escore de condição corporal no momento do parto, por exemplo, o lançamento poderá ser feito diretamente na tela de parto:

Parto


Nas outras rotinas citadas, a mesma coluna 'ECC' estará disponível.

Se você deseja informar um escore de condição corporal separadamente, ou seja, que não seja no mesmo momento de outra rotina, o lançamento poderá ser feito, a qualquer tempo, acessando o menu 'Produção', botão 'Medida':

Selecione o setor e filtre os animais (se desejar, aplique critérios de filtragem adicionais)

Na área ‘Dados padrão”:
- Informe a data
- Selecione o tipo de medida 'Escore de condição corporal'
- Clique na palavra ação (para marcar todos)
- Clique em preencher
- Informe, no grid, os escores para os animais desejados. Não há problema que todos - tenham data e tipo de medida informados. O sistema só salva quem tem o valor do escore informado.
- Após informar todos os desejados, clique em gravar.

Confira, no filme a seguir, um exemplo deste lançamento: