Durante a utilização do Ideagri App ou do Ideagri Coletor, alguma informação lançada no campo pode não ficar consistente e, em casos assim, você pode optar por não gravar essa informação no sistema. Porém, a coleta ainda ficará disponível até que você grave todos os registros, então, caso queira sinalizar que todos os registros corretos daquela coleta já foram validados, existe uma opção que lhe ajudará com isso.

A opção se chama Remover registros não gravados, e está localizada no canto inferior esquerdo da tela Utilitários - Receber Coletas:

Ela só ficará disponível quando alguma coleta estiver selecionada pela coluna Ação, ou caso você já esteja com alguma coleta aberta. Ao utilizar a opção, uma mensagem de confirmação será exibida:

 

Essa opção removerá qualquer registro não gravado das coletas selecionadas, ou seja: caso você tenha 10 registros na coleta, e tenha validado e gravado 6 deles, ao utilizar essa opção, os outros 4 registros que não foram gravados serão deletados e a coleta constará como 100% validada, o que fará com que ela não apareça mais na lista.

 

Essa operação não poderá ser desfeita, então, utilize esta opção apenas quando você tiver certeza de que não precisará mais dos registros que não foram gravados.