Durante as inclusões na tela Animal, algum cadastro pode acabar não saindo como planejado, e talvez isso seja percebido só depois de algum tempo. Caso você cadastre um animal como pertencente à fazenda mas precise mudar o tipo dele futuramente, o IDEAGRI lhe oferece opções simples para a realização deste procedimento.

Atualmente, temos duas opções relacionadas com esse assunto. As duas estão localizadas dentro do cadastro do animal, e aparecerão com base em alguns fatores.

 


1) TRANSFORMAR UM ANIMAL DO REBANHO EM ANIMAL EXTERNO

A primeira opção disponível é a de transformar um animal do rebanho em um animal externo. Ela aparecerá sempre que você acessar o cadastro de um animal que seja pertencente à fazenda:

 

Ao clicar na opção, o sistema exibe uma mensagem com detalhes do processo que será realizado. É muito importante estar ciente do que será feito antes de prosseguir, pois o processo não pode ser desfeito.

Caso você continue com o procedimento, o animal será transformado em um animal externo e, por consequência disso, todos os lançamentos que ele possui e que não possam ser lançados para um animal externo serão removidos.

 


2) TRANSFORMAR UM TOURO EM SÊMEN

A outra opção que temos é a de transformar um macho pertencente à fazenda em um sêmen. Ela aparecerá sempre que você acessar o cadastro de um animal que seja macho e que seja pertencente à fazenda:

 

Ao clicar na opção, o sistema exibirá uma mensagem com detalhes do processo que será realizado. É muito importante estar ciente do que será feito antes de prosseguir, pois o processo não pode ser desfeito.

Caso você continue com o procedimento, o touro será transformado em um sêmen e, por consequência disso, todos os lançamentos que ele possui e que não possam ser lançados para um sêmen serão removidos.