Aprenda a anexar documentos ao cadastro de um animal no sistema IDEAGRI. Essa ferramenta pode ser utilizada para o armazenamento de arquivos tais como: resultados de testes, informações adicionais, dentre outros. Veja, nesta dica, como realizar as configurações iniciais para que a rotina fique disponível para utilização.
Inicialmente, é necessário configurar a pasta de armazenamento no Menu Fazenda, Opção Configuração (Localização da pasta de anexos). Os arquivos anexados serão armazenados na pasta selecionada:
Após essa configuração, basta entrar na Aba Anexos, localizada no cadastro do animal, e clicar no Botão + para anexar um arquivo ao cadastro. Os campos da tela são:
• Arquivo: após clicar em + na parte inferior, clique duas vezes no Campo Arquivo e, depois, no Botão [...] para localizar o arquivo desejado.
• Extensão: extensão do arquivo selecionado. Campo preenchido automaticamente.
• Observação: utilize este campo para qualquer anotação pertinente.
• Visualizar: atalho para visualizar o arquivo anexado.
Depois de inserir um arquivo, basta clicar em Gravar.
Caso queira remover algum arquivo anexado, basta selecioná-lo no Campo Ação e clicar no Botão - da tela.
No Menu Animal, também temos a Opção Backup da pasta anexos, localizada na parte inferior da tela. Ela poderá ser utilizada para realizar uma cópia de segurança da pasta com os arquivos anexados aos cadastros dos animais.