Em função do aplicativo que controla instalações de softwares, presente no Windows Vista, 7, 8 e 10, poderão aparecer mensagens de erro após a instalação do programa (impossibilitando a visualização do ID do computador). Para que o programa funcione em sua plenitude, é necessário executá-lo como 'administrador'. Veja, nesta dica, como é fácil fazer o ajuste.
1. Após a instalação do Sistema IDEAGRI Desktop, será criado um ícone do programa em sua área de trabalho. Clique em cima do ícone IDEAGRI com botão direito do mouse e, em seguida, clique em Propriedades.
2. Na Tela Propriedades de Ideagri, clique na Aba Compatibilidade.
3. Na Área Nível de Privilégio, marque a Opção Executar este programa como administrador. Clique então em Aplicar e em OK.
Após a realização do ajuste, o sistema poderá ser aberto normalmente, sendo possível a identificação do ID, que deverá ser enviado à Equipe de Suporte, caso seja necessário criar uma chave de habilitação para o acesso ao banco de dados.