O relatório mostra, de forma bastante visual, com quanto tempo pós-parto estamos conseguindo emprenhar as matrizes. Tal informação é extremamente relevante, pois esta medida tem reflexo direto sobre o intervalo entre partos futuros, ou seja, os índices têm enorme impacto econômico no sistema de produção. São exibidos no relatório: percentual de matrizes gestantes em relação ao dias pós-parto, total de matrizes vazias em relação aos dias pós-parto e muito mais.

 


 

O relatório 'Distribuição de concepção por dias pós-parto' mostra com quantos dias após o parto a matriz tem concepção positiva em relação ao total de matrizes ativas paridas na data de referência, utilizada para a emissão do relatório.

 

Para emitir o relatório, acesse o menu 'Relatórios':

menu-relatorio.jpg

 

Para facilitar a busca, na tela que surge, preencha o campo 'Palavra-chave' com algumas letras presentes no título do relatório como, por exemplo 'Dist' e, em seguida, selecione 'Filtrar'. O relatório será exibido no grid, como exemplo abaixo:

Tela

 

Selecione 'Visualizar'.

O sistema exibirá a tela de seleção de critérios para a geração do relatório:

 Tela

 

IMPORTANTE: Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório

 

  • Setor* (O usuário poderá selecionar apenas 1, mais de 1 ou todos os setores, desde que, pelo menos 1 esteja selecionado.);

 

  • Data de referência* (Deverá ser igual ou inferior à data atual. No relatório, será considerado o último ciclo de todas as matrizes ativas em relação a esta data.);

 

- Padrão;
- Doadora;
- Receptora;
- Descarte.

 

  • 1º Critério de ordenação* (Para a tabela que contém a lista de matrizes. Pelo menos 1 critério deve ser selecionado.):

- Período de serviço;
- Número da matriz;
- Ordem de parto da matriz;
- Número de tentativas de concepção no ciclo atual;
- Situação reprodutiva da matriz;
- Situação produtiva da matriz;
- Dias após a última tentativa de IA/Cob/TE no ciclo atual;

 

  • 2º Critério de ordenação (Para a tabela. As opções são as mesmas do 1º critério, mas não é um campo obrigatório.);

 

  • Destacar DAP (Dias após o parto para atingir o % de gestantes. São 3 opções para que estes pontos sejam destacados no relatório.);

 

  • Destacar % de vazias em relação aos DAP (São 3 opções para que estes pontos sejam destacados no relatório.);

 

  • Layout*:

- Gráfico;
- Tabela;

 

  • Opções gerais:

- Considerar partos com retenção de placenta;
- Mostrar quadro de baixas e vendas;
- Exibir legendas;
- Mostrar filtros utilizados no final do relatório.

 

Após preencher as opções desejadas, clique em 'Confirmar'.

 

O relatório é composto de 3 partes:

 

1) Gráfico (caso a opção 'Gráfico', em Layout, tenha sido selecionada, no filtro que antecede a emissão do relatório);

 

2) Quadro como movimentações externas e internas (caso a opção 'Mostrar quadro de baixas e vendas' tenha sido selecionada, no filtro que antecede a emissão do relatório);

 

3) Tabela com informações individuais das matrizes consideradas (caso a opção 'Tabela', em Layout, tenha sido selecionada, no filtro que antecede a emissão do relatório).

 

1) Gráfico

Gráfico

Considerações relevantes para a interpretação dos dados:

 

 Imagem

Imagem

 

As linhas horizontais representam os destaques selecionados para a emissão do relatório no item:

Linhas

 

Percebam que, na legenda do gráfico, é exibido o DAP com o qual cada percentual de matrizes gestantes selecionado foi atingido. Em nosso exemplo, não existem 70% de matrizes gestantes, dessa forma, para este percentual (70%), o valor vem representado por n/d (não determinado).

 

As linhas verticais representam os destaques selecionados para a emissão do relatório no item:

Linhas

 

Percebam que, na legenda do gráfico, é exibido o % de matrizes vazias em cada um dos DAPs selecionados.

 

IMPORTANTE: Nenhuma matriz é considerada duas vezes – sempre é considerado apenas o último ciclo em relação à data de referência. Matrizes baixadas não são incluídas no gráfico principal. As informações referentes às matrizes baixadas são mostradas em quadro separado Item 2 - informações ilustrativas). Caso existam vacas cadastradas no sistema sem data de parto informada, não será possível que as mesmas participem deste relatório.

2) Quadro como movimentações externas e internas:

Quadro 

 

3) Tabela com informações individuais das matrizes consideradas:

 

Tabela

 

 

Informações gerais:

Gerais