Por meio do relatório 'Acompanhamento do rebanho', é possível agrupar as matrizes que estão em uma determinada situação, considerando informações produtivas e reprodutivas, através dos vários filtros disponíveis. Os critérios são flexíveis, o que lhe permitirá adequar o relatório à realidade de sua análise. Conheça, nesta dica, o significado de cada filtro, além de visualizar os campos disponíveis no relatório.

 

A dica está organizada em tópicos:

 

INTRODUÇÃO

FILTROS E OPÇÕES PARA A EMISSÃO DOS RELATÓRIOS

ACOMPANHAMENTO DO REBANHO

VISUALIZAÇÃO DO RELATÓRIO NA ÍNTEGRA

 

 


INTRODUÇÃO

Este relatório agrupará os animais através de filtros personalizáveis, ou seja, os tratá no mesmo relatório, porém, como divisões. Desta forma, é possível emitir um relatório que corresponda à realidade de sua análise, marcando mais de um dos filtros. Dentre os campos disponíveis no relatório, temos o número do animal, situação reprodutiva, sexo da cria 1 do último parto, data da última tentativa, parto previsto, pico de lactação, etc.

 


FILTROS E OPÇÕES PARA A EMISSÃO DO RELATÓRIO

 

1. Setor: selecione o setor que será considerado para a emissão do relatório. Este campo é de preenchimento obrigatório.

2. Categorias: selecione quais animais devem aparecer no relatório: Vacas, Novilhas ou Ambas.

3. Data de nascimento (novilhas/vacas): filtre os animais pela data de nascimento. Este filtro é opcional.

4. Inseminadas/cobertas/implantadas a menos de __ dias: filtro que agrupa matrizes que possuem uma tentativa a menos de __ dias.

5. Inseminadas/cobertas/implantadas a mais de __ a __ dias: filtro que agrupa matrizes que possuem uma tentativa a mais de __ dias, mas com um limite.

6. Matrizes vazias em lactação/paridas a menos de __ dias após o último parto: filtro que agrupa matrizes vazias que estão em lactação ou paridas a menos de __ dias.

7. Matrizes vazias em lactação/paridas a mais de __ dias após o último parto: filtro que agrupa matrizes vazias que estão em lactação ou paridas a mais de __ dias.

8. Matrizes vazias atrasadas com __ dias após o último parto: filtro que agrupa matrizes que estão atualmente vazias e atrasadas, utilizando, como critério principal, há quantos dias o último parto da matriz ocorreu.

9. Matrizes a secar com __ dias de gestação ou mais: filtro que agrupa matrizes que possuem secagem prevista e que estão com um número específico de dias gestação ou mais.

10. Matrizes gestante em lactação: filtro que agrupa matrizes gestantes que estão atualmente em lactação.

11. Matrizes gestante secas/solteiras: filtro que agrupa matrizes gestantes que estão atualmente secas/solteiras.

12. Exportar listagem de animais: indique se você quer ou não exportar a listagem dos animais em formato CSV (Excel).

13. Marcar/desmarcar todos: marque ou desmarque todos os filtros.

14. Confirmar: emita o relatório.

15. Cancelar: saia da tela de filtros e cancele a emissão do relatório. 

 


ACOMPANHAMENTO DO REBANHO

Veja, abaixo, um exemplo de relatório, com dois dos critérios disponíveis:

IMPORTANTE: Caso o animal se encaixe em mais de um filtro, a linha dele virá em negrito e sublinhada. Temos o total de animais nesta situação no fim do relatório.

 

Exportação:


 


VISUALIZAÇÃO DO RELATÓRIO NA ÍNTEGRA

Clique aqui para visualizar o relatório na íntegra.