Conheça a Plataforma CHAVES IDEAGRI destinada à conferência de chaves de habilitação válidas. De fácil utilização, a plataforma permite buscas por: código da fazenda no IDEAGRI Web, ID da máquina ou e-mail (login) do usuário no IDEAGRI Web. Veja também, nesta dica, outras opções para atualizar as chaves.
PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DE CHAVES
Existem 3 formas para atualizar as chaves de habilitação que viabilizam o acesso aos bancos de dados no IDEAGRI Desktop:
A. Busca automática da chave
B. Utilização do Botão 'Registro on line' (Se você optar pelo 'Registo on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.)
C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda
Confira também a dica ilustrada: Saiba como incluir a chave de habilitação no registro da fazenda
A plataforma pode ser acessada diretamente em nosso site (www.ideagri.com.br), clicando na na 'Central de recursos', item 'Ideagri Web' - 'Consultar chaves'
http://web.ideagri.com.br/ideagriweb/user/ConsultaChaveHabilitacaoFit
Na tela que surge, é possível consultar as chaves geradas através de:
( 1 ) Campos de filtragem: Código da Fazenda / ID da máquina / Email (do usuário).
( 2 ) Botões de ação: Após o preenchimento de, pelo menos, um critério, clique em 'FILTRAR'. Havendo interesse em realizar uma nova filtragem, basta clicar em 'LIMPAR FILTRO' e realizar nova pesquisa.
As chaves ativas serão exibidas no grid em colunas:
( 3 ) Nome (da fazenda) / Código (da fazenda) / Id máquina (código apresentado na tela do Sistema IDEAGRI) / Consulta (identificação positiva para chaves que não permitem lançamento de dados) / Chave de habilitação (código que permite o acesso para o banco de dados na máquina identificada).
A. Busca automática da chave
Caso o computador esteja conectado à Internet, o sistema busca, periodicamente, as chaves ativas para as fazendas cadastradas no IDEAGRI. Para conferir se as chaves estão atualizadas, basta verificar a informação 'Validade da chave' no canto inferior esquerdo da tela do IDEAGRI.
Se você optar pelo 'Registo on line', basta fazer o processo para uma das fazendas existentes na máquina e todas as chaves para as outras fazendas, caso existam, serão atualizadas.
B. Utilização do Botão 'Registro on line'
Nesta opção, o sistema busca, automaticamente, a chave válida atualizada para o banco de dados que está sendo utilizado (no Menu de Apoio 'Fazenda Selecionada'). Para tal, basta acessar, no Menu 'Utilitários', o Botão 'Registro online'. A conferência da atualização pode ser feita, como explicado no item anterior, através do Campo 'Validade da Chave'.
Atenção: É necessária a conexão com a internet.
C. Inclusão manual da chave no registro da fazenda
Caso a máquina na qual o IDEAGRI Desktop esteja instalado não possua acesso à internet, a chave poderá ser incluída no cadastro do banco de dados. Para tal, basta:
- Acessar, no Menu 'Fazenda', o Botão 'Fazenda'.
- Abrir o cadastro da fazenda desejada.
- Inserir, no Campo 'Chave de habilitação', a chave fornecida pela Equipe de Suporte IDEAGRI ou obtida através da plataforma CHAVES IDEAGRI.
- Clicar em 'Gravar'.
Será necessário repetir o processo para todos os bancos de dados caso mais de uma fazenda seja gerenciada no IDEAGRI Desktop.
Dica: para garantir a segurança do processo de abertura de bancos de dados no Sistema IDEAGRI Desktop, o código de habilitação é bastante extenso. Neste sentido, recomenda-se a utilização das teclas CTRL + C e CTRL + V para a cópia e colagem do código (evitando falhas na transcrição).