Scala lança Queijo Brie nas versões 1kg e 115g: o produto será comercializado tanto para o varejo como para o Food Service. Com casca branca aveludada e interior macio e cremoso, o Brie Scala tem sabor intenso e adocicado, e é produzido com o leite da região Sul de Minas – considerado ideal para fabricação de queijos especiais em razão da altitude, clima e pastagem desta localidade. O Laticínio Scala é cliente e parceiro da Ideagri.

“O consumidor brasileiro está descobrindo outros sabores de queijos. Com isso, o mercado de queijos especiais nacional segue em ascensão e vem ganhando cada vez mais espaço. Queremos ampliar nosso portfólio com o lançamento do Brie para atender de forma ainda mais assertiva os nossos clientes que demandam produtos de maior valor agregado, com a qualidade e o sabor Scala que já conhecem”, afirma Marco Antonio Barbosa, Gerente Comercial da Scala.

O queijo Brie é produzido a partir do leite de vaca coagulado. A massa obtida por esse processo é fermentada e passa por um processo de salga. Em seguida, é pulverizada com o fungo Penicillium candidum e maturada em câmaras com rigoroso controle de temperatura e umidade. Seu sabor, textura e casca variam conforme o estágio de maturação. O ponto ideal para ser consumido apresenta-se entre 25 e 40 dias após sua fabricação. Com essa maturação o queijo já apresentará sua consistência cremosa e seu sabor forte e adocicado.

Como a maioria dos queijos, o Brie apresenta quantidades significativas de proteína de elevado valor biológico, minerais como cálcio, fósforo e vitaminas. Sua versatilidade é tão grande que pode ser consumido tanto frio quanto quente, em tábuas de queijos ou saladas como também em sobremesas, harmonizando com frutas secas, uvas, geleias de frutas e mel.

 

As informações são da assessoria de imprensa da Scala, adaptadas pela equipe Ideagri.

 

Techmilk