O "Leite é saúde" é, em sua essência, uma iniciativa extremamente simples. Ela surgiu a partir de conversas, trocas de ideias e questionamentos feitos pelos produtores, especialmente em grupos de WhatsApp, sobre a visão da população em relação ao nobre alimento leite e às pessoas e empresas que o produzem. Neste contexto, o produtor Nenê Sena, da 2N Agronegócios, de Candeias – MG, pediu uma sugestão de arte de 'Campanha do leite', para colocar em um outdoor na fazenda, que fica às margens da rodovia, como uma forma de fazer algo positivo. Outras pessoas se interessaram pela iniciativa. Conversa vai, conversa vem, Heloise Duarte da Ideagri, sugeriu criar uma peça profissional. Sugestão aceita, Marco Piquini, especialista em comunicação estratégica, foi mobilizado. Nas conversas que se seguiram, enquanto a arte do outdoor estava sendo elaborada, Nenê contagiou mais produtores e com muita satisfação, obteve o apoio da Embrapa Gado de Leite, através do Paulo do Carmo Martins e da Abraleite, através de Geraldo Borges. A equipe do #BebaMaisLeite, na pessoa da Julian Couto, também abraçou a iniciativa, passando a integrar o time de divulgação do movimento. E a largada foi dada! Qualquer produtor ou empresa que desejar poderá, também, apoiar esta iniciativa.